Bierland


Bierland-Novos-Rotulos-PILSEN

BIERLAND PILSEN

A Bierland Pilsen teve sua inspiração nas American Premium Lagers, com adaptação das suas características ao clima predominantemente tropical do Brasil. Trata-se de uma cerveja de baixa fermentação, dourada, brilhante, com espuma cremosa de pouca duração. O aroma remete a cereais e a um suave floral de lúpulo, enquanto no sabor se destacam notas de malte, cremosidade e o baixo amargor.

Graduação Alcoólica: 5,0%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Lager
Harmonização: O corpo baixo e a boa carbonatação harmonizam com pastel de queijo, saladas frescas, pizzas e frutos do mar.

 


Bierland-Novos-Rotulos-WITBIER

BIERLAND WITBIER

A Bierland Witbier é inspirada na clássica versão do estilo belga de cervejas de trigo também conhecido por Bière Blanche ou Witte e consagrado pelo cervejeiro Pierre Celis na cidade de Hoegaarden, na Bélgica. Uma cerveja de alta fermentação, aromática e saborosa, de coloração amarelo claro e ligeiramente turva. O destaque são as notas cítricas e de especiarias como o coentro, que combinadas ao corpo médio-baixo e com a alta carbonatação, a tornam leve e refrescante.

Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: de 2 a 4ºC
Copo ideal: Tipo Tumbler
Harmonização: Harmoniza com saladas cítricas, peixes e frutos do mar.

 


Bierland-Novos-Rotulos-WEIZEN

BIERLAND WEIZEN

A Bierland Weizen é uma cerveja de trigo, de alta fermentação, inspirada nas típicas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. Sua coloração amarelo claro é ligeiramente turva e sua espuma é abundante e persistente. Os aromas e sabores são intensos, ressaltando ésteres frutados, lembrando banana e notas fenólicas de cravo e noz moscada, além de traços de baunilha. Refrescante, possui corpo médio e alta carbonatação.

Graduação Alcoólica:  5%
Temperatura ideal para consumo: de 3 a 5ºC
Copo ideal: Tipo Weizen
Harmonização: Ótima para acompanhar queijos macios, saladas cítricas, aves e strudel de maçã.


Bierland-Novos-Rotulos-ENGLISH-PALE-ALE

BIERLAND ENGLISH PALE ALE

A Bierland English Pale Ale é inspirada nas Pale Ales inglesas, de alta fermentação, cor laranja acobreado, brilhante, com espuma baixa e de pouca retenção. Levemente frutada, o destaque são as notas herbáceas e cítricas dos lúpulos, ressaltadas pelo dry hopping. O sabor equilibra notas de malte, caramelo e lúpulo, com amargor médio-alto e final seco. Uma cerveja de corpo médio e carbonatação moderada.

Graduação Alcoólica: 5,4%
Temperatura ideal para consumo: de 7 a 9ºC
Copo ideal: Tipo Pint
Harmonização: Excepcional para harmonizar com empada de frango, pizza de calabresa e salmão grelhado.

 


Bierland-Novos-Rotulos-AMERICAN-RED-ALE-2

BIERLAND AMERICAN RED ALE

Inspirada nas Red Ales originárias da Califórnia e região noroeste dos EUA, a Bierland American Red Ale é uma cerveja de alta fermentação, coloração avermelhada e límpida. O destaque fica por conta do equilíbrio entre lúpulos cítricos, notas de malte e de caramelo, sutis tanto no aroma quanto no sabor. Amargor médio-alto, corpo médio e a boa carbonatação completam esta cerveja.

Graduação Alcoólica: 4,7%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Tipo Pint
Harmonização: Excelente para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e hambúrgueres.

 


Bierland-Novos-Rotulos-VIENNA

BIERLAND VIENNA

A Bierland Vienna é uma cerveja de baixa fermentação, inspirada no estilo originário da Áustria. Apresenta coloração avermelhada e brilhante, com espuma baixa e persistente, seu aroma maltado e levemente tostado, surpreendendo pelo toque floral e cítrico de lúpulo. De boa carbonatação, seu sabor é marcado pela complexidade do malte e amargor persistente.

Graduação Alcoólica: 5,4%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 6ºC
Copo ideal: Tipo Pint
Harmonização: Harmonizando muito bem com rosbife, hackepeter e batata rösti com linguiça.

 


Bierland-Novos-Rotulos-BLONDE-ALE

BIERLAND BELGIAN BLOND ALE

A Bierland Belgian Blond Ale é uma cerveja de alta fermentação, dourada e límpida, com espuma cremosa e persistente. Possui aroma de mel, proveniente do malte, suaves nuances de fermentação que podem lembrar banana, condimentos e frutas amarelas maduras. Inicialmente adocicada, possui amargor moderado, final levemente picante, seco e alcoólico. O corpo médio-alto e a carbonatação generosa completam esta cerveja.

Graduação Alcoólica: 7,4%
Temperatura ideal para consumo: de 6 a 8ºC
Copo ideal: Tipo Tulipa
Harmonização: Indicada para harmonizar com tilápia grelhada e cheesecake de frutas.


Bierland-Novos-Rotulos-STRONG-GOLDEN-ALE

BIERLAND STRONG GOLDEN ALE

A Bierland Strong Golden Ale é uma cerveja de alta fermentação, complexa e delicada, que passa por um longo período de maturação. Possui coloração amarelo ouro, com espuma abundante e persistente. Seus aromas sugerem notas de tangerina, frutas cítricas, especiarias e um suave perfume alcoólico. O sabor destaca o equilíbrio entre dulçor e amargor, com final seco e levemente condimentado.

Graduação Alcoólica: 9,0% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 7 a 9ºC
Copo ideal: Tipo Tulipa
Harmonização: Frisante, de corpo médio, é par perfeito para acompanhar queijos azuis, paella, tender com frutas e panetone.

 


Bierland-Novos-Rotulos-IPA-2

BIERLAND AMERICAN IPA

Inspirada nas India Pale Ales americanas, a Bierland IPA é uma cerveja de alta fermentação, de coloração dourada e límpida, com espuma cremosa e de longa duração. O destaque é sua intensidade aromática, proveniente dos lúpulos utilizados, que remetem a frutas como maracujá, manga e tangerina, ressaltada pelo dry hopping. O sabor é equilibrado, entre o amargor acentuado e um sutil maltado. Refrescante e de corpo médio leve.

Graduação Alcoólica: 6,5% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 3 a 5ºC
Copo ideal: Tipo Tulipa
Harmonização: É uma excelente opção para harmonizar com pratos condimentados e apimentados, como os da cozinha mexicana e tailandesa.

 


Bierland Manobier - Preview

BIERLAND MANOBIER – STRONG SCOTCH ALE

A Bierland Manobier é uma edição limitada inspirada no estilo Strong Scotch Ale, também conhecido como Wee Heavy, referência às versões mais fortes das cervejas escocesas.

A receita foi elaborada pelos cervejeiros Carlos Henrique de Menezes e Silva, de Vila Velha (ES), e Alessandro Lins, de Vitória (ES), dupla vencedora do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland 2014 com a cerveja originalmente chamada de MANOBIER SCOTTISH ALE.

De coloração marrom castanho e reflexos rubi, é límpida, apresentando espuma bege e pouco persistente. Os aromas e sabores equilibram a presença do malte percebido pelas notas de caramelo, tosta, turfa e fumaça, com leve complexidade de ésteres frutais lembrando ameixas, passas e frutas secas. Uma cerveja de corpo médio-alto, amargor baixo e carbonatação moderada, que harmoniza com cordeiro assado e sobremesas doces.

PREMIAÇÕES
– 2014 OURO Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland – Strong Scotch Ale.

 

Graduação Alcoólica: 8,5% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 10ºC
Copo ideal: Tipo Snifter
Harmonização: Harmoniza com cordeiro assado e sobremesas doces.