Cevada Pura


Pilsen

GERMAN PILSENER

Releitura alemã do estilo Pilsen, nossa German Pilsner carrega as características e a tradição da região do sul da Alemanha, evidenciando o sabor e o aroma de lúpulos nobres. Cerveja leve, dourada, de espuma clara e extremamente refrescante.

Graduação Alcoólica: 4,8%
Temperatura ideal para consumo: de 2 a 4ºC
Copo ideal: Lager, Pilsner, Caldereta
Harmonização: Harmoniza muito bem com pratos leves, peixes, frutos do mar, saladas, e também com um bom churrasco.

 


lemon

LEMONDROP

Diferente e refrescante, de coloração dourada mais intensa. Aroma fresco do lúpulo inédito no Brasil, sucesso nos EUA – Lemondrop –, que carrega notas cítricas que lembram limão. Seu sabor marcante vem apenas da adição do lúpulo, em ótimo equilíbrio com o malte. Uma cerveja leve e muito refrescante.

Graduação Alcoólica: 4,8%
Temperatura ideal para consumo: de 2 a 4ºC
Copo ideal: Pilsner, Caldereta
Harmonização: Saladas, peixes.

 


Kolsch355

KÖLSCH – 355 ml

Estilo característico da região de Colônia (Alemanha), o termo Kölsch foi utilizado ofcialmente pela 1ª vez em 1918 para descrever o tipo de cerveja que havia sido fabricada por uma cervejaria da região. Feita com maltes de cevada e trigo, esta Ale tem características leves e refrescantes, típicas das cervejas Lager, com notas leve e aromáticas e com baixo amargor.

Graduação Alcoólica:  5,0%
Temperatura ideal para consumo: de 2 a 4ºC
Copo ideal: Pilsner, Caldereta
Harmonização: Saladas, frutos do mar, peixe, bolinho de bacalhau.


weizen

WEIZENBIER

Uma receita tradicionalmente alemã, mas feita com a paixão brasileira. Cerveja de coloração alaranjada, é turva e possui uma bela formação de espuma. No aroma, cravo marcante e especiarias. Paladar refinado com notas de cravo e um ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Sua carbonatação mais elevada aumenta sua refrescância, sendo ótima companhia para dias mais quentes. Acompanha pratos bem temperados, peixes e frutos do mar, marinados e sobremesas à base de banana.

Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: de 3 a 5ºC
Copo ideal: Weizen
Harmonização: peixes leves, frutos do mar, salmão, saladas leves.

 


BrownAle

BROWN ALE – CAFÉ & CACAU

Produzida com adição de grãos de café e nibs de cacau orgânico, esta Brown Ale foi criada inspirada na tradição de produção de cacau e de café presente nas origens latinas de ambas as cervejarias. De cor marrom escuro e corpo médio-alto, obtido através da adição de aveia.
CigarCity
Cerveja Colaborativa Cevada Pura e Cigar City Brewing. Eleita a 4ª melhor cervejaria do mundo pelo site RateBeer.com em 2013, a Cigar City Brewing foi inaugurada com chave de ouro em 2009 e espalhou rapidamente sua fama e alcance, capitalizando suas cervejas na cultura latina da região de Tampa Bay – Flórida – USA.

Graduação Alcoólica: 5,0%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Tipo Pint
Harmonização: Carnes grelhadas, cogumelos fortes e sobremesas à base de creme, chocolate ou café.

 


irish

IRISH RED ALE

Esta Irish Red Ale é avermelhada e cristalina. Seu aroma possui notas tostadas e caramelizadas, bem como nuances herbais trazidas pelo processo de dry-hopping. Este buquê aromático se desdobra no paladar, fazendo desta cerveja uma bebida agradável no acompanhamento de carpaccio, grelhados e sobremesas com calda.

Graduação Alcoólica: 4,5%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 6ºC
Copo ideal: Tipo Pint
Harmonização: Carpaccio, grelhados e sobremesas com calda.

 


english

ENGLISH IPA

Cerveja acobreada, límpida e refrescante. Maltes tostados se equilibram com o amargor dos lúpulos terrosos e herbais característico deste estilo. Acompanha pratos gordurosos, condimentados e doces.

Graduação Alcoólica: 6,5%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Tipo Caldereta, Pint
Harmonização: Pratos gordurosos, condimentados e doces.


AmericanIPA

AMERICAN IPA – 355 ml

Nossa American IPA transmite a essência da verdadeira IPA Norte-Americana, fazendo o uso de lúpulos característicos desta escola e buscando o balanço entre o amargor peculiar do estilo e o frescor dos lúpulos.

Graduação Alcoólica: 7,0% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Tipo Caldereta, Pint
Harmonização: Carnes assadas, pratos indianos e queijos azuis.


oatmeal

OATMEAL STOUT

Cerveja preta com bela espuma bege, característica do estilo. Seu aroma é achocolatado, com notas de toffee logo de início. No paladar, referência ao café, porém a aveia utilizada proporciona cremosidade e ameniza o amargor dos maltes torrados. É ideal para acompanhar defumados, bem passados ou sobremesas à base de chocolate.

Graduação Alcoólica: 5,9% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Snifter (ou de Conhaque), Pint.
Harmonização: Defumados, bem passados ou sobremesas à base de chocolate.


belgian-tripel-cevada-pura

BELGIAN TRIPEL

Cerveja de coloração dourada, turva, com belo creme branco e persistente; sua complexidade aromática revela frutas cristalizadas e condimentos. De sabor intenso, as notas condimentadas, intensificadas pela adição de açafrão e pimenta rosa, se equilibram com o dulçor do malte em um corpo aveludado e cheio, finalizando com a ligeira persistência do lúpulo no retrogosto sutilmente alcoólico. Uma suave picância, em decorrência também da adição da pimenta rosa, pode ser notada. Esta Tripel concentra a essência da culinária espanhola pelo uso do Açafrão, e possui um toque de América do Sul através da Pimenta Rosa.

Graduação Alcoólica: 7,5% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Snifter (ou de Conhaque), Pint.
Harmonização: Aves (preferencialmente assadas), Massas com Molho Pesto, Frutos do Mar com sabores mais fortes, como Polvo e Mariscos, e Risotos com características agridoce, como Queijos Azuis com Pera, por exemplo.

 


Bock

BOCK

Nascida em Einbeck na Alemanha, na época da Liga Hanseática (séculos XIV a XVII), e recriada no século XVII, em Munique, é uma cerveja de sabores acentuados, cor escura e espuma persistente. O nome “Bock” é baseado em uma variação de“Einbeck” do dialeto Bávaro, e que também significa “bode” em alemão, imagem que cou associada à cerveja.

Graduação Alcoólica: 6,5% vol.
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Snifter (ou de Conhaque), Pint.

RECEITA SAZONAL

A CEVADA PURA é uma empresa em constante evolução, novas receitas e idéias sempre surgem ao longo dos meses, por isso, além das cervejas tradicionais de linha, possuímos receitas sazonais, cervejas feitas especialmente sob uma temática, seja ela a época do ano, um acontecimento especial ou mesmo apenas o prazer de brassar uma nova receita. Por isso que sempre ligado em nossa fanpage para saber de nossas novidades e planos para o futuro!