Colorado


cerveja-colorado-cauim

CAUIM (PILSEN)

Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. Não por acaso esta deliciosa cerveja combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada holandesa e, é claro, a brasileiríssima mandioca. Feita com fermento alemão, malte importado, lúpulo tcheco e a brasileiríssima mandioca. Cerveja clara, de baixa fermentação e leve amargor. Refrescante, a Cauim é ideal para dias de calor.

Ingredientes: Tradicional Pilsen, com um ingrediente especial: mandioca.

Graduação Alcoólica: 4,5%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Lager
Harmonização: Acompanha muito bem pratos fortes, como mariscos e caças, queijo gorgonzola e pratos picantes.

medalhas-293x300Medalha de Bronze
– Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (2013)

 


cerveja-colorado-appia

APPIA

A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula. Uma combinação exótica que, além do mel das laranjeiras, é feita a partir da melhor cevada, trigos maltados e nossa exclusiva levedura de alta fermentação. Doce, encorpada e refrescante, é perfeita para quem busca novos e diferentes sabores. Cerveja mais consumida entre os rótulos da Colorado. Cerveja com malte de trigo e cevada, possui espuma cremosa e adocicada, bem refrescante, ideal para o verão.

Ingredientes: Feita com cevada, trigo maltado, lúpulo, fermento inglês e um toque brasileiro de Mel de Laranjeira.

Graduação Alcoólica: 5,5%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Weizen
Harmonização: Queijo brie, pernil e massas leves.

medalhas-293x300Colorado mais vendida

 


cerveja-colorado-indica

INDICA

A Indica Colorado traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia. Detalhe: com um toque especial da rapadura. Não por acaso, foi eleita pela revista Prazeres da Mesa a Cerveja do Ano e ainda recebeu 3 estrelas na publicação inglesa Pocket Beer Guide, o mais respeitado guia de cervejas do mundo. Tradicional India Pale Ale, lupulada e alcoólica, inspirada na escola inglesa de cervejas. Família India Pale Ale.

Ingredientes: Composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado e a rapadura brasileira.

Graduação Alcoólica: 7,0%
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC
Copo ideal: Pint
Harmonização: Acompanha muito bem pratos fortes, como mariscos e caças, queijo gorgonzola e pratos picantes.

medalhas-293x300Medalha de Bronze
– South Beer Cup 2012

 


cerveja-colorado-demoiselle

DEMOISELLE

Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região da Alta Mogiana, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja. Cerveja de coloração escura, malteada e robusta, com sabor marcante de tostado. Sua Colorado com um toque de café.

Ingredientes: É feita da combinação de água, malte de cevada, lúpulo, levedura e café, sendo o último responsável também pelo seu singular aroma.

Graduação Alcoólica: 6,0%
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC
Copo ideal: Pint ou Tulipa
Harmonização: Queijos gorgonzola e Stilton, carnes secas e de Cordeiro.

medalhas-293x300International Taste & Quality Institute – Brussels
– iTQi 2012

 


cerveja-colorado-vixnu

VIXNU

Vixnu, além de ser o nome de uma das principias divindades hindus, é também o nome desta deliciosa variação da receita India Pale Ale. A mistura de lúpulos americanos com o toque especial da rapadura conferem a essa cerveja um delicioso equilíbrio entre o sabor do malte e as notas cítricas do maracujá. O resultado? Um amargor agradável e persistente, ideal para quem gosta de cervejas extremas. Receita que realça o malte e o lúpulo, com aromas cítricos e de maracujá. Cerveja bastante lupulada e alcoólica de coloração avermermelhada. Imperial Double IPA com Rapadura.

Ingredientes: O dry hopping feito com lúpulos americanos e a adição de rapadura em sua receita conferem a essa cerveja um delicioso equilíbrio entre o sabor de malte e as notas cítricas de maracujá.

Graduação Alcoólica: 9,5%
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC
Copo ideal: Pint ou Tulipa
Harmonização: Queijos gorgonzola e Stilton, carnes secas e de Cordeiro.

medalhas-293x300Medalha de Ouro e Prata
– Copa Cervezas de America 2012

 


cerveja-colorado-bertho

BERTHÔ

Uma American Brown Ale feita com Bertholletia Excelsa. Mas pode chamá-la simplesmente de Berthô, a cerveja que foi buscar na culinária mais diversificada do Brasil o seu ingrediente especial: a castanha-do-Pará. O tom adocicado do malte, combinado com o amargor da castanha, criam um sabor único e inconfundível, assim como a cultura paraense. Cerveja de alta graduação alcoólica e cor acobreada.

Ingredientes: Possui grande equilíbrio entre o dulçor vindo do malte, amargor e sabor da castanha-do-pará presentes em sua receita.

Graduação Alcoólica: 8,0%
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC
Copo ideal: Pint ou Tulipa
Harmonização: Queijo Gouda, hambúrguer e sobremesas à base de castanhas.

medalhas-293x300Medalha de Ouro
– South Beer Cup 2013 – Argentina
Medalha de Bronze
– Festival Brasileiro da Cerveja (2013)