Dama Bier


Dama Bier Pilsen Premiada

DAMA PILSEN

A Dama Pilsen possui cor dourada, aroma com personalidade maltada e suave notas de lúpulo. O sabor é predominantemente maltado, com médio amargor, gerando um bom equilíbrio e proporcionando uma bela refrescância.

Graduação Alcoólica: 4,8%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 7ºC
Copo ideal: Lager
Harmonização: Carnes vermelhas em geral, a cerveja combina perfeitamente com Chocottone.

medalhas-293x300Medalha de Prata
– I Concurso Brasileiro de Cerveja (Brasil)

 


2b

DAMA STOUT

A Dama Stout é uma interpretação do estilo American Stout, produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, que proporcionam uma sensação complexa e agradável na boca. Encorpada e de cor escura, o lúpulo proporciona médio amargor e suave sensação cítrica, aliados a notas de torrefação e chocolate, vindos do malte, proporcionando excelente equilíbrio. Pertence a família Ale.

Graduação Alcoólica: 6,0%
Temperatura ideal para consumo: de 12 a 14ºC
Copo ideal: English Pint, Nonic, Tumbler, Shaker, Willybecher, Mug
Harmonização: carnes grelhadas, sobremesas, principalmente aquelas com chocolate, além de ser uma ótima parceira com sorvete de creme ou baunilha.

medalhas-293x300 Medalha de Prata

          – I Concurso Brasileiro de Cerveja (Brasil)

 


1b

DAMA WEISS

A Dama Weizenbier, apresenta coloração amarelada, possui natural turbidez, visto que parte da levedura não é retirada no processo de preparo. Possui aroma complexo passando por notas condimentadas e frutadas. No paladar apresenta sensação frisante, sabores condimentados e levemente frutados, resultando em um final com suave dulçor.

A mesa, weizenbier vai bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como Gouda e Gruyére e sobremesa, por exemplo strudel de maça.

Graduação Alcoólica:  5%
Temperatura ideal para consumo: de 10 a 12ºC
Copo ideal: Weizen, Lager
Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão, strudel de maçã.

medalhas-293x300Medalha de Bronze

– Australian International Beer Awards 2013 (Austrália)

 


3b

DAMA MÜNCHEN

A Dama München, tem coloração castanho com nuances avermelhados. Seu aroma é predominantemente maltado, com lembranças de toffe e nozes. O sabor segue a mesma linha e traz notas maltadas no paladar, o lúpulo oferece equilíbrio ao conjunto, passando quase despercebido. Cerveja autêntica originária da Munique da família Munich Dunkel.

Graduação Alcoólica: 4,8%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Tulipa, Taça ou Caldereta
Harmonização: carne bovina ou suína, pratos ligeiramente picantes e sobremesas como macarons de amêndoa e coco.

medalhas-293x300Medalha de Bronze
– I Concurso Brasileiro de Cerveja (Brasil)
– South Beer Cup 2013 (Argentina)

 


4b

DAMA IPA

Versão americana da English IPA, produzida com ingredientes nativos, é levemente mais amarga que ela, mas reflete a característica dos lúpulos americanos, que são perfumados, cítricos e florais.

A Dama India Pale Ale possui cor âmbar, seu aroma passeia por tons cítricos, frutados e por notas maltadas. Os sabores seguem as características do aroma, com sabor e amargor de lúpulo contracenando harmoniosamente com os delicados dulçores dos maltes. Faz parte da família Ale.

Graduação Alcoólica: 6,5%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Pint
Harmonização: a harmonização acontece com comida indiana, mexicana, frango grelhado e queijos duros como grana padano.

medalhas-293x300Medalha de Prata
– I Concurso Brasileiro de Cerveja (Brasil)

 


10548313_1985027001638014_2529251868936739846_o

DAMA SMOKED POTER

Tradicionalmente, o estilo Porter é inglês, entretanto, na década de 80, os americanos reproduzindo o estilo adicionaram malte defumado à fórmula, dando origem ao estilo classificado como Smoked Porter.

Por ser sazonal, a Dama Smoked Porter é produzida em pequenos lotes e promete surpreender os sentidos. Com sabores que vão do chocolate amargo, passando pelo torrado e chegando ao defumado, a Dama Smoked Porter tem cinco variedades de malte, 45 IBUS e 6,5% de álcool.

Graduação Alcoólica: 6,5%
Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC
Copo ideal: Pint ou Tulipa
Harmonização: a harmonização acontece com comida indiana, mexicana, frango grelhado e queijos duros como grana padano.

medalhas-293x300Medalha de Bronze
– Concurso Brasileiro de Cerveja (Brasil)
Medalha de Ouro
– South Beer Cup 2014

 


cerveja_dama_esb_strong_bitter

DAMA BIER ESB

O estilo ESB é tipicamente inglês e significa Extra Special Bitter, reconhecido pelo perfeito equilíbrio entre o malte e o perfil de lúpulo. O diferencial da Dama Bier ESB está nos lúpulos europeus utilizados na fabricação como o Target (Bélgica), Fuggles (Inglaterra) e Styrian Golden (Eslovênia) e na técnica do Dry-Hopping, que consiste em adicionar o lúpulo novamente ao final da maturação para a obtenção apenas de aroma.
No aroma, notas pronunciadas de biscoito e sutis notas caramelizadas, além de notas terrosas, herbais e picantes, vindas do lúpulo. No paladar, a Dama ESB apresenta um agradável dulçor vindo das três variedades de malte, seguido por generoso e agradável amargor combinados a sabores terrosos e herbais deixados pelo lúpulo. O maior trunfo da cerveja é o equilíbrio, que a torna fácil de beber.

Graduação Alcoólica: 5,8%
Temperatura ideal para consumo: de 5 a 7ºC
Copo ideal: Pint
Harmonização: para harmonizar e tirar o maior proveito possível desta cerveja, sugerimos degusta-la com deliciosos burritos mexicanos. Célebre prato tradicional da culinária do país, é uma tortilla bem fina e enrolada de farinha geralmente recheada com carne, seja bovina, suína ou frango. Em outros países, como nos Estados Unidos, os recheios incluem outros ingredientes como arroz, feijão, alface, tomates, salsa, guacamole, queijo e creme. Seja como for, a dupla é só sucesso!

Outras sugestões de harmonização: Atum Selado com Gergilim, Cheeseburger, Coxinha e Pizza de Lombinho.

 


Dama-Amercian Lager

AMERICAN LAGER

A cerveja Dama American Lager foi lançada em edição limitada aproveitando a Copa do Mundo no Brasil.
Com destaque para o lúpulo Citra utilizado durante o dry hopping (processo em que o lúpulo é adicionado na fase de fermentação ou na maturação para incrementar o aroma sem aumentar o amargor), é uma cerveja de cor amarelo claro, com aroma de frutas tropicais e bem cítrico, é cheia de personalidade com sabor lupulado muito refrescante e equilibrado, perfeita para beber durante as partidas do torneio mundial.
Graduação Alcoólica: 4,5% vol.

 


Cerveja-Brasileira-IPA-Dama-Tupi-600mlDAMA TUPI – IPA

Os americanos deram um novo rumo ao estilo India Pale Ale, utilizando novas técnicas de produção e lúpulos locais. Assim surgiram algumas vertentes do estilo, como a West Coast Rye IPA.

A Deusa com corpo de mulher e cabeça de arara azul, fusão perfeita nessa West Coast Rye IPA, colaborativa entre a cervejaria Dama (Piracicaba/SP) e a Tupiniquim (Porto Alegre/RS), de cor âmbar claro, brilhante, com aromas que remetem a notas cítricas, condimentadas e resinosas. No sabor, a utilização de centeio nesta receita exclusiva confere características picantes, seguida de um amargor marcante, persistente.

Graduação Alcoólica: 6,5% vol.